Aniversário 879 - "Um Mar de Jovens Cantando"

Mais um ano que passa... Mais um aniversário do 879, já lá vão 19 aninhos... Estamos crescidos!
Foi num grande ambiente de Festa que nos juntámos mais uma vez e todos juntos demos mais um passo em frente na nossa caminhada...
Iniciámos os festejos no dia 15 de Dezembro com a Vigília de Oração, na Igreja do Olival Basto, momento em que podemos reflectir sobre os valores que nos foram deixados, preparando os futuros Pioneiros para o dia da sua Promessa.


No dia 16 de Dezembro o dia começou com a Celebração Eucarística, onde alguns dos nossos irmãos fizeram a sua Promessa de Pioneiro e onde cada um pôde renovar a sua própria Promessa, fazendo lembrar o ideal que nos une e pelo qual orientamos as nossas vidas...



O dia continuou no Centro Paroquial com o habitual almoço convívio,preparado por todos os Pais e do qual gostamos sempre muito! :) Para iniciar o almoço o nosso Assistente fez a Oração, iniciando o Postal de Natal do 879, cujo título era "Juntos por Um Ideal", durante todo o dia cada um pode registar a sua mensagem, ao fim do dia a Chefe de Agrupamento escreveu o desejo de Natal do 879, dando por finalizado o grande Postal feito por todos nós.

A tarde foi de grande animação... Cada secção pôde subir ao palco e mostrar o seu grande talento! O espectáculo intitulado "Um Mar de Jovens Cantando" e apresentado pelo Clã, levou-nos a reviver os Festivais RTP da Canção, nomes grandes da Música Portuguesa subiram ao palco.

Os nosso Lobitos brindaram-nos com o seu Coro e as mais lindas canções de Natal... Coube aos Exploradores dançar ao som do "Kiss Kiss no Natal"...Os Pioneiros levaram-nos aos Anos 50 com "Grease".

Alcateia - Cânticos de Natal



Exploradores - Kiss Kiss no Natal


Pioneiros - "Grease, no Tempo da Brilhantina"



Clã - Festival RTP Canção


Após tanta música e movimento, foi altura de reflectir...


-Será que conseguimos mudar o Mundo?

-Será que conseguimos deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontrámos?

-"O que é o Natal?"

-"Como vivo o meu Natal?"

Vamos viver o Natal de verdade? Um gesto nobre ao meu amigo não é um grande presente de Natal?

Foi com os Votos de um Feliz e Santo Natal que demos por encerrado mais um Aniversário do 879, claro que não faltou o celebre Bolo de Aniversário e o Sr. Gorducho de Barba que se veste de vermelho! Distribuiu prendas por todos e prometeu voltar para o ano para a grande festa dos 20 anos do nosso Agrupamento.


Parabéns 879

Sem comentários: