Os Grandes Exploradores - Acampamento em Montachique

Nos dias 20 e 21 de Novembro realizou-se, no Parque Municipal do Cabeço de Montachique, o acampamento da Expedição 99, tendo como imaginário “Os grandes exploradores”.

A cada patrulha foi atribuído um grande explorador:
Patrulha Mocho - D. João I
Patrulha Águia - Vasco da Gama
Patrulha Tigre - Neil Armstrong
Patrulha Castor - Gago Coutinho
Patrulha Pantera - João Garcia

E assim todos juntos partimos para uma nova aventura, agora com um novo sistema de progresso, novos modelos de vida, novos símbolos.

No sábado, montamos as tendas e fomos almoçar. À tarde fizemos um jogo para aprendermos um pouco mais sobre esta nova forma de viver numa Expedição e preparamos o nosso fogo de conselho, para o qual convidámos um agrupamento de escoteiros da AEP que se encontrava a acampar no parque. À noite fomos muito bem servidos! Os chefes ofereceram-nos chá ou leite e bolachinhas! E assim passou o primeiro dia desta aventura.



No domingo, desmontámos campo e iniciamos o nosso caminho rumo à Póvoa. No caminho tivemos de parar em 5 postos: no heliporto de Salemas, num moinho em ruínas na Murteira, no Pingo Doce de Loures, na Quinta do Conventinho, e por último, na Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, onde terminou a nossa actividade, depois da participação na Eucaristia.



Sem comentários: