A actividade iniciou-se às 21h30 na igreja de Caneças, onde encontramos a “Tia Polly” que andava à procura do “Tom Sawyer”, e desta forma se deu inicio ao Hike, onde foi lançado um enigma para descobrir como prender o índio Joe, o vilão d’As aventuras de Tom Sawyer. Ao chegar a campo, e como o cansaço já pesava, montamos tendas para recebermos o descanso merecido.
Pela manhã de sábado recebemos uma visita a campo, o nosso Assistente Pe. Rui que nos ajudou na realização das construções necessárias, mesa, fogueira e abrigo, pois o campo não possuía qualquer tipo de abrigo… Assim viveu-se "Simplesmente escutismo"!
A tarde de sábado foi aproveitada para a apresentação de algumas provas dos noviços e também para realizar algumas dinâmicas e jogos. Há noite deu-se o fogo de conselho informal, segundo a tema "Partilhar", em que as equipas concluíram que só partilham ideias conseguiriam desvendar o enigma do índio Joe. Terminámos a noite com um pequeno momento de convívio.
Domingo foi dia para as desmontagens e para descobrir o tesouro do Tom Sawyer. A nossa actividade terminou com a Eucaristia pelas 19 horas.
Vivendo As aventuras do Tom Sawyer o nosso Clã aprendeu a desprender-se do que não é essencial, sempre num espírito de alegria, de trabalho e de Serviço!
"Simplesmente escutismo, simplesmente caminheirismo"
Servir
Clã 77
Sem comentários:
Enviar um comentário