Comunidade 88

A Comunidade 88 realizou de 18 a 20 de Novembro o seu 1º Acampamento deste ano, sob o tema “Favores em Cadeia”, em Montachique.
Durante estes dias foi-nos proposto que deixasse-mos de nos focar em nós próprios e olhasse-mos mais para o outro, com o objectivo de ajudar quem precisa.

A Actividade teve inicio na sexta-feira com um raid nocturno, que nos levou da Póvoa de Santo Adrião até Montachique.
O Raid teve 7 postos, cada um deles com perguntas sobre a realidade local, assim como reflexões sobre o nosso imaginário, que nos propunham pequenos gestos individuais e em grupo.
Também os nossos noviços e tiveram a oportunidade de se familiarizar com a mística da simbologia da secção.

No Sábado foi dia de montagens e de um jogo de orientação, feito dentro do parque.
Participámos também na Eucaristia, numa pequena capela em Freixial, onde fomos muito bem acolhidos pelo Sr. Padre Freitas, que já sabia da nossa presença.
Ainda nessa noite houve tempo para o habitual Fogo de Conselho, que contou também com a presença do nosso Assistente, Pe Rui.

A manhã de Domingo ficou marcada por um jogo bíblico em gincana com vários pequenos jogos que envolveram coordenação em Equipa.
Cada jogo foi enquadrado num imaginário por um “favor” Bíblico. Ao concluírem cada jogo as equipas receberam uma palavra.
Conjugando todas as palavras ficaram com o “mandamento novo” que há 2011 anos é fundamento de os bons favores que deveríamos fazer: Amai-vos  uns aos outros como Eu  vos amei!

Houve tempo para as desmontagens, limpeza de campo e o encerramento foi feito com mais um momento de partilha.

Vivemos, partilhámos, superámos obstáculos e com confiança dissemos “SIM!”

Terminámos a nossa actividade a saber que o Mundo ideal é aquele que se apoia na ajuda, na confiança
 mutua, na transmissão da fé e no crescimento interior.

Sem comentários: