"O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!"

Foi com esta ideia e sempre arriscando o nosso SIM que partimos para a finalização do nosso empreendimento de inverno - “Favores em Cadeia”, com o tão esperado acampamento na Serra da Estrela!

Começamos a nossa atividade no Sábado, dia 18 de Fevereiro em Sete Rios, onde apanhámos o expresso que nos levou a Seia.




Iniciámos o nosso raid em Seia e terminámos na bonita aldeia de Cabeça, onde participámos na Eucaristia e onde fomos, mais uma vez, muito bem recebidos por todos os habitantes.

De Cabeça fomos até Loriga onde pernoitamos e recuperámos forças para a grande caminhada dos trilhos da Serra.

Domingo, sob o sol e o céu azul, iniciamos a nossa caminhada em Loriga e terminámos na tão esperada torre, que embora com pouca neve, nos permitiu momentos de descontração.









Todos tivemos em consideração a segurança que o local e as condições climatéricas exigiam e assim conseguimos ultrapassar qualquer situação que podia ter sido inesperada.






Já ao final da tarde, descemos até ao Covão D’Ametade onde acampámos, cansados mas com a certeza de que a recompensa de uma boa caminhada está em tê-la feito!


Na Segunda-feira e sendo um acampamento volante, preparámos desmontagens e limpeza de campo e continuámos o nosso caminho. Passámos pelas Penhas da Saúde, com tempo para almoçar e apreciar a magnifica paisagem da Serra e descemos até próximo da Covilhã, onde dormimos no Centro Escutista da Serra da Estrela.



Ainda nesse dia houve tempo para um jogo noturno, seguindo-se o nosso habitual fogo de Conselho.

Na terça-feira acordámos bem cedo, descemos até à Covilhã e fizemos um jogo de Vila, antes do almoço.

Partimos do CESE por volta das 16horas, cansados mas com a certeza de que neste acampamento Vivemos!... Partilhámos!... Juntos fomos capazes!... Juntos superámos obstáculos!... E Juntos fizemos Escutismo!

O caminho foi longo e difícil, mas tivemos sempre um sorriso na nossa cara!


Porque sozinhos podíamos ter ido mais rápido, mas juntos fomos muito mais longe!”

Sem comentários: