Promessas

O passado fim de semana de 14 e 15 de Abril foi mais um fim de semana de festa e alegria para o 879!

Vários elementos da IIª e a IVª secção fizeram as suas promessas.

Iniciámos mais esta etapa na vida do Agrupamento no Sábado com a Vigília de Oração, na Igreja Nossa Senhora da Anunciação, momento em que todos podemos refletir sobre osvalores que nos foram deixados, preparando os futuros exploradores e caminheiros para o dia da sua Promessa.

No Domingo, a concentração foi às 10 horas na Escola General Humberto Delgado em Santo António dos Cavaleiros, antecedendo um dia cheio de atividades em Agrupamento.

A chuva fez com que os planos iniciais tivessem que ser alterados, pois foi necessário um abrigo para nos proteger da chuva intensa que se fazia sentir.

E que melhor local, senão a nossa nova Sede?!

A chuva fez com que este encontro acontecesse num dia de extrema importância para o Agrupamento. Embora sem estar previsto, foi um grande momento e que todos iremos certamente recordar.

Os jardins foram rapidamente descobertos pelos nossos Lobitos, enquanto as outras secções aproveitaram para
conhecer o espaço interior.

Depois do reconhecimento feito demos inicio às atividades, com formação de 6 Equipas, cada uma delas correspondente a cada área de desenvolvimento do Progresso Individual de cada elemento:

Físico
Afetivo
Caracter
Espiritual
Intelectual
Social

e, claro, como não podia deixar de ser, a Equipa Maravilha composta pelas Equipas de Animação.

Houve tempo para almoçarmos e, de tarde, os jogos recomeçaram, fazendo rir grandes e pequenos.

Por volta das 16 horas iniciámos o nosso caminho até à Igreja Nossa Senhora de Anunciação, onde nos preparámos para participar na Eucaristia e assistir às Promessas dos nossos irmãos.

Foi mais um momento de alegria e orgulho para todo o Agrupamento, ver os seus elementos a dar mais um passo em frente, neste caminho que percorremos juntos.

Foi com uma enorme alegria que demos por terminado este fim de semana que contribuiu para o aumentar a já longa história na vida do nosso Agrupamento!